Av. Bento Gonçalves nº 35 A
2805-101 Almada

Serviços

Conheça os nossos serviços!

Temos um conjunto de serviços para o paciente possa recuperar mais rápidamente e voltar à sua vida activa.

Temos ao dispor dos nossos paciente desde a terapia de Osteopatia às massagens

Técnicas Viscerais

A técnicas viscerais tem uma finalidade, o melhoramento  funcional das  vísceras e dos órgãos do nosso corpo. Para o nosso corpo estar em equilíbrio tem de haver uma sintonia entre as vísceras  e os órgãos  com as estruturas que estão ao seu redor. Os nossos órgãos  têm mobilidade e motilidade, e quando existe uma alteração  numa das  vertentes denomina-se por uma disfunção osteopática.

Osteopatia

  • Fazendo uma breve descrição no que consiste a Osteopatia, a qual foi fundada em 1874, pelo Dr. Andrew Still.
  • A Osteopatia consiste numa terapêutica em que o profissional; ou seja, o terapeuta só utiliza as mãos para efectuar os tratamentos aos seus pacientes.
  • A Osteopatia é considerada uma terapia holística, uma vez que o paciente é visto como um todo; ou seja, se o paciente se queixa de uma dor, num determinado local, o terapeuta tem que avaliar se a dor vem daquele local ou se vem de outro.
  • Andrew Still transmitiu aos seus alunos quatro princípios que são fundamentais, na prática da Osteopatia, os quais são: “ A estrutura governa a função, a unidade do corpo, a lei da auto-cura e a lei da artéria”.

Terapia sacrocraniana

A terapia sacrocraniana consiste num conjunto de técnicas dentro da Osteopatia. Estas técnicas vão incidir  no sistema craniosacral; ou seja, têm implicação com as estruturas que protegem o nosso sistema nervoso,  nomeadamente as membranas cranianas, as meninges e o liquido cefalorraquidiano.

Através desta técnica o paciente  tem  uma sensação de bem-estar físico e psicológico, uma vez que este sente um alivio na tensão causada pelo stress.

 

Massagem

A massagem consiste numa das técnicas de tratamento mais simples mas também das mais antigas utilizadas pelos terapeutas. Desde a Grécia antiga á Civilização Romana já estas técnicas eram utilizadas, sendo a sua perfeição 

ver mais

 e evolução  mantidas ao longo dos tempos. Hipócrates que é considerado o pai da medicina, já recomendava e executava nos seus paciente a massagem. Este dizia que “esfregar” ajuda o corpo.

Existem vários tipos de massagem, uns em que o terapeuta só usa as suas mãos ou os pés e outros em que são utilizados instrumentos como os bambus.

ver menos

Massagem com Pantalas

Esta técnica de massagem utiliza  uma ou duas peças  de madeira com um designer anatómico. Este designer anatómico permite  que a peça se adapte aos contornos anatómicos do corpo humano. As peças também funcionam 

ver mais

como um prolongamento das mão do terapeuta.

Com este tipo de massagem permite a redução da celulite e da gordura localizada, bem como da flacidez muscular. Também ajuda a relaxar e tonificar o tecido muscular e esta técnica pode-se juntar com as técnicas  de drenagem linfática e com a lipomodelagem.

ver menos

Bambuterapia 

A bambuterapia consiste numa  massagem em que o terapeuta usa os bambus, os quais tiveram a sua origem em França. Utilizam-se  bambus de vários tamanhos,  de acordo com área do corpo no qual se pretende realizar a massagem, uma vez que estes se vão adaptar ás curvas corporais.

ver mais

Estes instrumentos de massagem permitem modelar o corpo mais facilmente e com esta técnica de massagem pode associar-se a drenagem linfática ou a lipomodelagem.

ver menos

Lipomodelagem

A lipomodelagem  consiste numa massagem modeladora em que os paciente vêem  diminuição das medidas. Uma vez que, a finalidade desta massagem consiste em estimular a remodelagem do tecido adiposo e assim distribuir e reorganizar melhor esse tecido diminuindo assim a gordura localizada. 

ver mais

Esta técnica permite a redução da paniculose (celulite). Esta técnica também permite  a diminuição da flacidez, uma vez que actua  na tonificação muscular e ao mobilizar o tecido muscular vai haver uma desintoxicação desse tecido, favorecendo  assim o aumento das trocas metálicas nos tecidos.

ver menos

Ligaduras funcionais

O terapeuta  através de uma técnica especifica, coloca  a ligadura  no corpo do paciente,  atendendo ao nível anatómico e biomecânico da estrutura de modo que esta seja funcional.

ver mais

As ligaduras têm como objectivo  limitar a amplitude de movimentos  indesejados, mas mantendo uma certa mobilidade sem dor. A colocação das ligadura faz com que a estrutura em causa tenha mais suporte e reduz o tempo de recuperação do paciente.

ver menos

Kinesio Taping 

O dr. Kenzo Kase criou  em 1993 esta técnica, que consiste na aplicação de uma ligadura adesiva numa estrutura do corpo humano.

ver mais

Esta técnica tem como finalidade melhorar a função  muscular, sem que haja perda de movimento da estrutura lesionada, mas também permite reduzir a dor, o edema  e os espasmos  musculares.

ver menos

Drenagem Linfatica

Nesta terapia as técnicas eram passadas de geração em geração, muito utilizada em tribos, estando hoje em dia associada à Medicina Chinesa. 
Consiste numa terapia na qual o terapeuta aplica uma pressão em pontos específicos do pé. Estes pontos específicos, representam regiões e órgãos do corpo humano; isto, com o objectivo equilibrar o corpo, através do fluxo energético. Assim, o paciente consegue um relaxamento corporal, redução da ansiedade e do stress, logo uma considerável diminuição das dores.

Reflexologia Podal

Nesta terapia o terapeuta começa por abrir os gânglios linfáticos, em seguida procede a uma massagem com movimentos superficiais e profundos em direcção aos gânglios.

ver mais

A realização destes movimentos tem como objectivo aumentar a eficácia do sistema linfático. É através do sistema linfático que o organismo elimina as toxinas. Esta terapia tem como indicações hematomas, edemas, melhorando a circulação venosa, diminuindo o stress.

ver menos